A bateria do carro requer cuidados para garantir sua durabilidade. Atenção especial deve ser dada a acessórios como alarme, rastreadores, rádio e componentes que nunca ficam desligados.

  • Dê partida no carro com o farol desligado: Desligue o farol do carro antes de dar partida. Assim, a bateria terá vida mais longa.
  • Retire a frente removível do som: O aparelho de som consome energia em standby. Se você retirar a frente removível do som quando não estiver usando, garantirá vida mais longa à bateria.
  • Cuidado com alarmes de má qualidade: Os alarmes e rastreadores de má qualidade prejudicam a bateria, roubando muita corrente elétrica e fazendo com que ela descarregue mais rápido.
  • Verifique o sistema elétrico a cada 3 meses: É importante fazer visitas ao mecânico com frequência e verificar o sistema elétrico. Se estiver com baixo desempenho, substitua as peças problemáticas para garantir sua segurança.
  • Verifique o encaixe da bateria e não deixe o veículo parado por longo tempo: Verifique se a bateria está corretamente afixada em seu lugar no carro. Uma bateria solta compromete a durabilidade, em função dos movimentos bruscos e a vibração. Existe até o risco de um curto circuito.
  • Não deixe ligados equipamentos que exigem bateria: Os equipamentos que ficam ligados quando não estão sendo usados prejudicam a durabilidade da bateria. Assim, não deixe ligadas as luzes internas, rádio, farol e outros equipamentos por muito tempo quando o motor estiver desligado.

Com estes cuidados, a bateria do carro terá uma durabilidade muito maior.

 

Lojas Eletran